FLUPP - Festa Literária das Periferias

»voltar

FLUPP - Segunda edição da Festa Literária das Periferias

Som estrondoso da batida dos tambores do AfroReggae anunciou o início da segunda edição da Festa Literária das Periferias, a FLUPP, na quarta-feira 20, também Dia Nacional da Consciência Negra. A festa aconteceu no Centro Cultural do grupo, na favela de Vigário Geral, e o evento literário só terminou no domingo, 24. O homenageado desta edição foi o poeta, ator e artista plástico Waly Salomão.

A FLUPP, idealizada por Écio Salles, Júlio Ludemir, Heloísa Buarque de Hollanda e Luiz Eduardo Soares, foi criada para popularizar o acesso ao livro, à leitura e ao conhecimento em favelas do Rio de Janeiro, com objetivo de democratizar a literatura, uma manifestação cultural ainda elitista.

equipe organizadora trabalhou duro para levar o que há de melhor para a comunidade. “É com muito orgulho que a gente traz tamanho evento pra cá. É um esforço grande, mas é a estrutura que a comunidade merece. Estamos aqui para mostrar que favela também é potente” disse o escritor Écio Salles.

Vinte anos depois de um dos episódios mais trágicos das favelas do Rio, a chacina de Vigário Geral, a FLUPP veio para marcar de maneira positiva a comunidade.



»voltar