Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil

»voltar

Adriana Birolli participou do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil na APCN

Serviço Social

Atua junto aos pacientes e acompanhantes, em sua nova rotina, nas fases pré, durante e pós hospedagem.


Psicologia

Presta suporte psicológico aos pacientes, para melhor aceitação e convivência com a doença e com as reações emocionais, psicológicas e comportamentais provenientes do tratamento. Atende também os acompanhantes, que sofrem com a doença dos filhos e com a nova realidade de vida, além de propiciar a boa convivência entre os hóspedes.


Nutrição

Garantir a boa e correta alimentação, com cardápio balanceado e adequado ao público interno da instituição. A correta armazenagem dos alimentos e o cuidado com o preparo, sem desperdícios. E, a higiene de tudo o que envolve o ambiente, utensílios e manipulação dos alimentos. Orientar sobre a dieta adequada a casos específicos durante o tratamento.


Enfermagem

Atendimento, sob orientação de suprevisão técnica e médica, inspeção de higiene como forma de prevenção e educação de novos hábitos para reabilitação dos pacientes. Serviços voltados a orientação para garantir a segurança e o bem estar das crianças e adolescentes e seus acompanhantes.


Recreação

Em todas as unidades da APACN, existem espaços destinados a recreação das crianças, com brinquedos, jogos, livros, vídeo games, dvd’s, onde são realizadas várias atividades lúdicas. Oficina de Ofícios Todos os hóspedes da casa de apoio, tem aulas de artesanato e atividades manuais, como terapia ocupacional, a convivência e a geração de renda para quando retornarem as cidades de origem, onde podem produzir e vender o que aprenderam na APACN.


Lazer, Cultura e Convivência

Palestras, apresentações, sessões de cinema, teatro, festas, confraternizações, passeios são algumas das ações constantes, proporcionadas pela instituição, para garantir o aprendizado e as boas relações entre todos os hóspedes além de propiciar novas experiências.


Voluntariado

Várias áreas e atividades contam com a dedicação do trabalho voluntário para que a APACN possa cumprir sua missão em prol dos pacientes e suas famílias.


Educação

Por meio de convênio firmado com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, a APACN conta com o SAREH – Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar. A iniciativa possibilita que crianças e adolescentes continuem com seus estudos, mesmo afastadas de suas escolas de origem, em decorrência dos internamentos ou de tratamentos longos e contínuos. O processo de escolarização conta com o acompanhamento pedagógico e de professores, com a estrutura necessária ao ambiente escolar, como as salas de aula da Casa de Apoio.



»voltar