Adriana Birolli é uma atriz brasileira que nasceu em Curitiba no dia 20 de novembro de 1986. Nascida sob o signo de escorpião, Adriana Birolli escolheu a carreira de atriz aos quinze anos de idade, tendo sido a atriz mais jovem a conseguir o DRT de profissional no Paraná.

Adriana Birolli profissionalizou-se com dezesseis anos. Adriana Birolli também foi a atriz mais jovem a ganhar o Premio Gralha Azul de Melhor Atriz, honraria máxima do teatro paranaense. Adriana Birolli recebeu o premio por uma performance que deu aos dezenove anos.

A atriz Adriana Birolli assinou um contrato de longa duração com a Rede Globo de televisão em 2010 e desde então vem colecionando prêmios na categoria de atriz revelação e melhor atriz. Adriana Birolli é a atriz mais premiada da nova geração. Sao sete prêmios e duas indicações.

Em três anos, a atriz participou de duas novelas das nove, ambas as vezes com papeis de destaque.

Adriana Birolli além de atriz tem formação de escoteira e sempre que pode divulga a organização.

Galeria de fotos Adriana Birolli

Manoel Carlos definie Adriana Birolli

Adriana Birolli é uma revelação que já nasceu madura, um caso raro, daqueles que podem ser contados nos dedos de uma só mão — elogia o autor da novela, Manoel Carlos: — É uma combinação de talento, carisma e disciplina. Tudo isso temperado por uma beleza não convencional. Ela não é linda e nem bonitinha. É bela, o que é diferente. É atraente, sedutora, charmosa. E já aconteceu em “Viver a vida”, mas garanto que isso é só o começo. Adriana vai longe.

Confira os
Destaques
  • » leia mais Clipping

    Clipping

    Confira as principais capas e matérias da Adriana Birolli.

  • » leia mais Campanhas

    Campanhas

    Confira algumas das campanhas estreladas por Adriana Birolli.

  • » leia mais Prêmios

    Prêmios

    Já são 8 prêmios em na carreira da atriz Adriana Birolli.

Fã Clube

Fã Clube

Faça parte do fã clube da Adriana Birolli.